sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Séniores surpreendem Minis

No treino de 4ª feira os Minis 8, 10 e 12 tiveram uma enorme surpresa: a equipa sénior do Sampaense Basket esteve presente durante todo o treino, tendo ajudado os mais pequenos na execução dos diversos exercícios e jogos.
Sob a orientação do treinador da equipa sénior José Calabote, que tem colaborado com a formação, nomeadamente com os Minis12, os mais pequenos e os mais velhos passaram um final de tarde muito divertido, ficando desde já a promessa de novas iniciativas do mesmo género.












terça-feira, 27 de novembro de 2012

Convívio minis 10 - Olivais

O Olivais Coimbra organizou, este domingo, dia 25 de Novembro, um dos dois torneios distritais, para o escalão de Sub-10, apresentando-se com duas equipas e recebendo o B.C. Condeixa e o Sampaense Basket.

Para esta manhã, estavam programados dois momentos diferentes: os habituais jogos de minibasquete, em regime de todos contra todos, e uma competição de lançamentos.
Todas as equipas puderam, assim, disputar 3 jogos. Estes, decorreram em bom ambiente, com os atletas a disputarem cada posse de bola com muita garra.
A competição de lançamentos, em estafeta, foi realizada por equipas. As equipas participantes foram divididas em dois grupos, para que, numa primeira parte, duas equipas disputassem a competição em simultâneo, em cada um dos campo. A equipa vencedora de cada grupo, disputou, depois, a final. A competição, em campo inteiro, colocava alguns desafios, como saltos, coordenação de escada, mudanças de direção, até que os atletas chegassem ao cesto para lançar. O objetivo era a equipa conseguir converter mais lançamentos, em 3 minutos. A equipa que saiu vencedora foi o Olivais Coimbra 1.
Com as competições findas, foi tempo das despedidas, com o habitual grito do Minibasquete com todas as equipas.
(texto retirado do blog do Comité Distrital de Minibasquete)
 









 

sábado, 24 de novembro de 2012

André Cavaco treina com equipa sénior

Mais um SUB-16 a integrar os trabalhos semanais da equipa sénior do Sampaense Basket.

Em vésperas de deslocação da equipa sénior ao Funchal para defrontar o CAB Madeira (24/11/2012 17:30) , o SUB-16 André Santos, foi chamado por José Calabote para treinar com os séniores.
Esta foi mais uma prova de confiança no bom trabalho dos nossos jovens e que as portas estão abertas a qualquer um que trabalhe.

Bom trabalho André ;)




domingo, 18 de novembro de 2012

Vitória tranquila dos Sub16 frente à Académica

Um bom jogo dos nossos Sub16.
Parciais de 12 - 6, 21 - 2, 26 - 4 e 16 - 7.
Resultado final: 75 - 19




sábado, 17 de novembro de 2012

Minis8 Mix em Condeixa

Esteve extraordinariamente animado o Convívio de Minis 8 (6 e 7 anos) realizado no sábado (17/11/2012) em Condeixa. Participaram 70 crianças em representação de Académica, CAD-Coimbra Basquete, Ginásio, Infante de Montemor, Olivais, Sampaense, Sporting Figueirense e Basket Clube Condeixa, na qualidade de organizador, que a meio da manhã ofereceu um pequeno lanche a todos os participantes.



segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Convívio de Minis12

O Pavilhão Galamba Marques, na Figueira da Foz, recebeu no domingo (11/11/2012) um Convívio de Minibasquete destinado a Minis Sub-12 (10 e 11 anos).

A nossa equipa esteve presente, juntamente com as equipas da Académica, Infante de Montemor, Olivais,  Basquete de Cantanhede e Ginásio..
Os jogos decorreram das 10 às 12.30 horas com a habitual alegria e aplicação.                 


sábado, 10 de novembro de 2012

Minis10: 1º Torneio da época foi em S. Paio de Gramaços

No minibasquete é já uma tradição, a nível do distrito de Coimbra, que o 1º Torneio seja MiniMix, ou seja, que os atletas das várias equipas se misturem, o que facilita a realização de novas amizades que se vão cimentando durante toda a época.
Este ano o 1º Torneio MiniMix no escalão de Minis10 teve lugar em S. Paio de Gramaços, tendo contado com a participação das equipas do CAD, Olivais, Sporting Figueirense, Condeixa e Sampaense Basket.
Ao todo foram 50 mini/grandes atletas que durante toda a manhã correram, driblaram, passaram, lançaram e divertiram-se muito.
Enquanto 4 equipas jogavam em dois campos, a quinta equipa fazia jogos de drible e de lançamento (elimina). No final os vencedores de cada equipa fizeram os mesmos jogos mas com os séniores do Sampaense Basket, que desta forma se associaram a esta grande festa.
Enfim, um grande torneio organizado pelo SAMPAENSE BASKET!


 
 

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Formação de Treinadores - Minibasquete


Num fim-de-semana dedicado à formação de treinadores, o sector minibasquete teve também uma sessão, que decorreu em Montemor-o-Velho no passado dia 4 de Novembro, com a participação de 17 treinadores de vários clubes do distrito e dois estagiários da Faculdade de Desporto da Universidade de Coimbra.
João Pedro Gonçalves, Coordenador Técnico da Formação do Sampaense Basket e técnico do corpo de formadores da ABC, foi o prelector que veio abordar um tema sugerido em reunião de comité distrital de minibasquete – “A intervenção do treinador no jogo.”
 
 

domingo, 4 de novembro de 2012

Sub14 vencem Ginásio B


Os Sub14 venceram hoje a equipa do Ginásio B por 72 - 41.
Parciais de 20 - 14, 16 - 04, 18 - 12 e 18 - 11.
No próximo Domingo (11/11), pelas 11 horas, jogam em casa com o Ginásio A.
Vem apoiar a nossa equipa!

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Mais um atleta convocado para a Selecção Distrital de Sub16

No contexto da Sessão Regular de Treino Técnico da Federação Portuguesa de
Basquetebol, a realizar no próximo dia 2 de Novembro no Pav. “Os Marialvas” em Cantanhede e posterior demonstração no "Clinic Seleções Jovens FIBA Europe", o nosso atleta David Trovão, foi convocado pelo Seleccionador Nacional Rui Alves para estar presente nos trabalhos da Selecção Distrital SUB-16 Masculina de Coimbra.

Esperemos no futuro, vir a ter mais atletas da casa presentes, sinónimo do seu esforço e empenho no seu quotidiano.
 

Mais um jogo dos sub14

Os Sub14 realizaram mais um jogo a contar para o Campeonato Distrital.
Desta vez jogaram com a Academia Basket, de Coimbra. A jogarem fora, os nossos jovens atletas estiveram muito desconcentrados, o que se reflectiu no resultado final. Aqui fica um pequeno video.
No próximo Domingo, pelas 11h, os Sub14 jogam em casa com o Ginásio Figueirense B.
Venha apoiar a nossa equipa.
Força SAMPA!